Macarrão Gratinado à La Bolonhesa


Ingredientes
1 cebola
2 dentes de alho
50ml de azeite
Noz moscada, pimenta e sal q.b.
500 g de macarrão
500 g de molho de tomate com carne picada (faça um refogado com alho, cebola, azeite e o tomate e adicione especiarias a seu gosto. Depois junte a carne e meio pacote de natas para engrossar o  molho). Deixe cozinhar em lume brando.
1/2 l de molho bechamel
50 g de manteiga
100 gr de queijo parmesão ralado

Preparação
Faça um refogado com alho, cebola, azeite e o tomate e adicione especiarias a seu gosto. Depois junte a carne e meio pacote de natas para engrossar o  molho. Deixe cozinhar em lume brando.
Coza a massa "al dente", em água a ferver abundante. Tempere com sal. Mexa de vez em quando durante a cozedura para a massa não se colar. Escorra e sem deixar arrefecer envolva com o molho de tomate e a metade do queijo ralado. Num tabuleiro de ir ao forno de louça, previamente untado com manteiga, verta metade da massa, cubra com um pouco do molho bechamel (sem mexer), junte o resto da massa e por cima termina com o restante bechamel. Polvilhe com queijo ralado e espalhe pequenas nozes de manteiga por toda a superfície. Leve ao forno e retire quando estiver ligeiramente gratinado. Sirva no mesmo recipiente com queijo ralado à parte.

Bom Apetite  :)

3 Barriguinhas Comentaram

  1. Hoje estou a experimentar a tua "Macarronada à la Barriguinhas".

    Deve ser uma especialidade. Amanhã digo como ficou.
    Beijos amiga :)

    ResponderEliminar
  2. Vai ficar uma especialidade de certeza. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adoro macarrão, por isso este prato serve-me muitíssimo bem
    Bjs

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas