Um dia bem passado!


O dia começou fresco, como um típico dia de Outono. O caminho intercalava entre uma neblina cerrada e um radioso Sol, que nos fazia recordar o Verão. E assim, a Natureza presenteou-nos com um belo dia de Outono, mais quente que o normal para esta época.

Damos por nós em plena Resreva Natutal do Paúl do Boquilobo, numa zona caracterizada principalmente por maciços de salgueiros e freixos. A Reserva é uma zona húmida, e a única área protegida portuguesa integrada na Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, com as suas zonas interiores alagadas durante praticamente todo o ano, encontrando-se cobertas por várias e importantes espécies de plantas aquáticas e caniçais, pelo que o período mais agradável para visita é entre os meses de Março e Julho, quando a Reserva fica coberta do verde que a caracteriza.
O passeio pela Reserva tem a extensão de cerca de 4kms, e pode demorar cerca de 3 horas.

Somos recebidos com afecto para um dia muito bem passado entre família... onde não faltarão coisas boas para o repasto. Algumas delas vou aqui publicar aqui no nosso blog... é tão bom partilhar!
Obrigada à minha cunhada Rosa pelas dicas! Foi muito bom...

Começámos com um pãozinho caseiro ainda quentinho que derreteu as porções de manteiga que se colocavam por cima... até nós nos derretemos com tanto sabor :)
A grelha estava a ser meticulosamente preparada, onde se aproveitou as primeiras chamas para assar os pimentos. Seguiu-se um saboroso churrasco de Secretos de Porco e Picanha... não há palavras...

Os Doces, como é óbvio não faltaram e dos quais podem encontrar as receitas no blog: Molotof - Pudim de Ovos - Bolo de Chocolate Boquilobo - Bolo de ananás.

Um obrigado a todos e votos de Bom Apetite :)

obarriguinhascomebem@gmail.com
 


0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas