Pavlova com Frutos Vermelhos



A Pavlova é uma receita criada por um Chef Australiano, que criou esta sobremesa leve e delicada, após ter assistido ter assistido a um bailado com a bailarina Russa Anna Pavlova..... Tentámos recriar esta deliciosa e linda receita o melhor possível...

Ingredientes

4 claras
250g de açúcar
2 colheres de chá de maisena
1 colher de chá de vinagre de vinho branco
Algumas gostas de essência de baunilha

Para o recheio:
300 ml de natas
Framboesas, amoras e morangos
Açúcar

Preparação

Bata as claras em castelo e vá adicionando o açúcar por partes, batendo sempre até que as claras fiquem bem firmes e brilhantes. Junte a maisena, o vinagre e a baunilha, mexendo sempre. Forre uma forma de abrir com papel vegetal ou papel pasteleiro. Coloque na forma o preparado de merengue, dispondo-o de forma a que no centro fique uma cavidade. Leve ao forno pré-aquecido a 150º (no caso de ter um fogão a gás é na posição 2), durante 1 hora e 15 minutos. Desligue o forno e só retire quando estiver frio. Com o auxilio do papel vegetal desenforme a pavlova e coloque no prato onde vai servir.

Vamos fazer o recheio:
Bata as natas com cerca de 4 colheres de açúcar ( a seu gosto) e misture metade das framboesas e amoras. Com a restante metade leve num tacho ao lume com 1 colher de sopa de açúcar e deixe cozinhar até obter uma calda espessa (tipo doce). Esta calda deve arrefecer bem antes de a colocar por cima da Pavlova.

No centro da Pavlova onde dever ter ficado um ligeira concavidade, coloque as natas misturadas com os frutos silvestres, por cima entorne a calda já fria e decore com pedaços generosos de morangos.


Bom Apetite :)

6 Barriguinhas Comentaram

  1. Hummm....irresitível.
    Verdadeiramente tentador.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tmb já fiz, é realmente muito bom!!!!

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Como ando há uns tempos para fazer, é esta a receita que vou guardar. Ficou uma maravilha.
    Bom fim de semana.
    Bjkas

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas