Pastel de Carne Surpresa

Pensei em fazer este pastel de carne na forma do bolo Inglês e recheá-lo com ovos cozidos e legumes.... até aqui tudo bem! Não ficou exactamente como idealizei, mas estava Muito Bom :). Para a próxima sairá mais perfeitinho!

Ingredientes

500 g e carne picada (como é hábito a maior parte de vaca, a restante de porco, com um chouriço de carne e um pouco de toucinho).
1 cebola
2 dentes de alho
Salsa picada
2 ovos
4 colheres de sopa de farinha
1 carcaça desfeita num pouco de leite
Sal, pimenta e louro em pó
4 ovos cozidos
2 cenouras descascadas e cortadas em palitos longos
100 g de Espinafres

Preparação

Numa taça misture a carne picada, a cebola bem picada, os alhos picados, a salsa picada, 2 ovos inteiros, a farinha e o pão. Tempere com sal, pimenta e louro em pó a gosto.  Coza as cenouras em palitos e os espinafres. Escorra e reserve. Unte uma forma com margarina e coloque no fundo metade da carne. Em seguida junte os ovos cozidos um atrás dos outros e por cima coloque as cenouras e os espinafres. Por fim termine tampando tudo com a restante carne, fazendo pressão com a mão sobre a carne. Coloque umas nozinhas de margarina por cima e leve ao forno aquecido a 180º, até estar bem cozido e douradinho. Desenforme, corte às fatias e sirva com esparguete.

Bom Apetite :) 

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas