Doce 3 Camadas e Feliz Ano Novo*


Neste último dia do ano, trago um doce muito simples
Quem sabe para a passagem de ano!
Este foi uma ano especialmente difícil para mim, mas espero que 2013 me reserve melhor! Tem sido o Barriguinhas o meu refúgio e o meu alento para continuar... Obrigada a todos vós que me acompanham e incentivam.
Deixem todas as coisas más neste ano velho e levem convosco só as boas!

UM EXCELENTE ANO DE 2013 PARA TODOS NÓS, COM MUITA SAÚDE, AMOR E NOS TEMPOS QUE CORREM O TRABALHO É MESMO MUITO IMPORTANTE!


Ingredientes
Para o leite creme: 1L de leite, 6 gemas, 200g de açúcar, 1 pau de canela, casca de 1 limão e 60g de farinha.
Preparação do leite creme: leve os ingredientes ao lume num tacho (é melhor dissolver a farinha num pouco do leite). Vá mexendo sempre até que comece a engrossar.

Na Mycook: coloca todos os ingredientes no jarro e programa: 12 minutos | 90º | Veloc.3

Pode optar por fazer o de compra (instantâneo).

Outros ingredientes para completar o doce
2 Latas de leite condensado de compra (usei de compra, mas pode cozer o leite condensado na panela de pressão durante 30 minutos e deve deixar arrefecer muito bem).
400ml de natas (usei Longa Vida)
4 Colheres de sopa de açúcar, não muito cheias
Confetis comestíveis ara a decoração, ou fruta.

Preparação
Faça o leite creme e coloque numa taça de vidro ou se preferir divida por várias tacinhas, Deixe o leite creme solidificar bem e arrefecer.
Coloque o leite condensado numa taça e mexa com a colher de pau sem bater, mas que não perca a consistência e não fique muito líquido).
Bata as natas com o açúcar muito bem até ficarem bem duras.
Coloque as natas por cima do preparado anterior (se usar uma boquilha de pasteleiro faz um efeito mais bonito).
Decore a gosto!

FELIZ ANO NOVO!


2 Barriguinhas Comentaram

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas