Barras de Chocolate Branco e Preto com Avelãs, Coco e Bagas de Goji

Ainda tenho alguns miminhos que a Cláudia das Delícias Cá de Casa me mandou e entre eles algumas bagas de Goji!
E perguntam vocês.... O que são bagas de Goji?

"As bagas de goji são apresentadas como um ‘elixir da juventude’, capazes, por exemplo, de reduzir níveis de colesterol, fortalecer o sistema imunitário, proteger o corpo do envelhecimento, aumentar a longevidade, promover o bem-estar e combater doenças cardiovasculares.... no entanto alertam que o consumo destas bagas não deve exceder as 45g diárias"

Também ficam deliciosas misturadas num iogurte.
Mas vamos lá à nossa receita que já se faz tarde...



Ingredientes
1 Barra de chocolate branco
1 Barra de chocolate preto (ou chocolate de leite)
2 Colheres de sopa de avelâs (1 em pedaços e outra inteiras)
1 Colher de sopa de Coco ralado
1 Colher de sopa de bagas de Goji

Preparação
Forre uma taça quadrada pequena com papel vegetal. Corte as avelãs em pedaços.
Derreta os chocolates em separado em banho maria, começando pelo branco e misture-lhe o coco.
Verta o chocolate branco para cima do papel vegetal.
Por cima salpique com com as bajas de Goji e com a colher se sopa de avelãs partidas.
Agora e depois de derreter verta por cima do preparado anterior o chocolate preto.
Coloque as restantes avelãs inteiras por cima e leve ao frio algumas horas até que solidifique completamente.
Caso tenha pressa de provar coloque no congelador!
Corte em pedacinhos e sirva-se com moderação...

Bom Apetite :)

7 Barriguinhas Comentaram

  1. Barrinhas caseiras são tão boas! Ai, Lúcia manda uma... ehehehe
    Também gosto de bagas gji. Ficam bem em pães, bolos, iogurtes, granola...
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Hmm Lucia,estou a salivar.Logo que vi a foto no facebook fiquei com vontade de provar um bocadinho.Não tenho possibilidade mas os meus olhos se deliciaram.
    bjns

    ResponderEliminar
  3. Gosto de comer as bagas assim ao natural ou juntar no iogurte.
    As tuas barras ficaram muito tentadoras,apetece mesmo comer.
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Que bela guloseima :) bom para um lanche...

    Beijos e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  5. É difícil manter a moderação com tamanha gulodisse!
    Estão fantásticas :)

    ResponderEliminar
  6. Que delícia Lúcia. Estão mesmo apetitosas e gulosas!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Hummmm já estou a imaginar os meu dentes a darem umas trincadelas nessa deliciosa Guloseima!!!

    Beijinhos;
    Sobremesas de Domingo;

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas