Sopa de Peixe no Monsieur Cuisine #LidlPortugal

Este Robot de cozinha comercializado pelo Lidl, revelou-se uma verdadeira surpresa. As suas funções, versatilidade e facilidade de funcionamento são muitas e se a isto aliarmos um valor de mercado competitivo, tanto melhor!

Quando comecei a mexer no MC (Monsieur Cuisine), a primeira coisa que me agradou logo foi a forma silenciosa como trabalha. Logo de seguida, foi a eficácia e rapidez do cozinhar a vapor. Muito bom mesmo!

Recomendado pela Deco - Monsieur Cuisine

Hoje em dia, todas as ajudas na cozinha são bem vindas e este tipo de robots existem para nos simplificar a vida. Enquanto deixamos uma refeição a preparar podemos fazer outras coisas e não estar alí agarradas aos fogão! E outra coisa que eu adoro é que sujamos muito pouca loiça :)

Desde picar, desfiar, refogar, amassar, cozer a vapor, triturar, cozinhar, pesar, pulverizar!
Tudo num sitío só! Este robot de cozinha faz-se acompanhar de um livro de instruções bastante intuitivo e de um livro com maravilhosas receitas.

Hoje trago-vos uma sopa de peixe deliciosa e que eu adoro! Ficou tão boa! Aproveitei as excelentes promoções no Lidl e fui às compras.




Vamos então à receita:

Ingredientes
500 de miolo de camarão
2 postas de pescada
Sal e pimenta a gosto
1 batata grande
2 cenouras
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate maduro
1/2 copo de vinho branco
4 colheres de sopa de azeite
Coentros picados
Piri-piri




Preparação
No jarro ponha 800 gramas de água.
Encaixe o cesto com as postas de pescada dentro e coloque por cima umas pedras de sal.
No tabuleiro colocamos o camarão com pimenta preta a gosto. Prenda o tabuleiro no jarro, carregue na tecla "steamer" (vapor) e programe 20 minutos, 120º, velocidade 3. Agora basta pressionar a tecla "Start".
Retira-se o cesto com o peixe e reserva-se e o tabuleiro do vapor. Reserve também a água numa taça.
Sem lavar o jarro, fazemos um refogado. Coloca no jarro a cebola cortada em quatro, alhos, tomate sem pele, o vinho e o azeite. Feche com a tampa e no topo não se esqueça de pôr o copinho para não salpicar para fora. Programa 6 minutos, 110º, velocidade 1.
Junte a água onde cozeu o peixe, as cenouras e as batatas cortados e programa-se 23 minutos, 100º, velocidade 2.
Enquanto os legumes cozem, limpa-se o peixe de peles e espinhas e desfia-se. Cortam-se os camarões em pedaços. Para triturar os legumes, retitr o copinho do centro da tampa, coloque o cesto virado para baixo e segure com a ajuda de um pano para segurança. Triture, carregando na tecla turbo até que o creme fique na consistência desejada. Junta o peixe, o camarão, alguns coentros picados, o piri-piri e rectifica-se o sal. Programa-se 2 min, 100º, velocidade 2. Verta para uma terrina e sirva polvilhado com mais coentros picados.




0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas