"Paella" Cega

Comi este prato quando estive de férias e estava tão bom que só tirei a fotografia quase no fim. Estava uma delícia e com a vista de mar ainda melhor.



Ingredientes
1 frango em pedaços pequenos
4 colheres de sopa de azeite
1 cebola
3 dentes de alho
1 pimento verde pequeno

1 pimento vermelho pelado (compre os que vêm em calda)
300g de arroz (indico o arroz carolino)

1 caldo knorr de marisco
Açafrão (a gosto)
sal
250g de feijão verde cortado (se preferir pode utilizar ervilhas)

150g de miolo de ameijoas
150g de miolo de mexilhão
300g de camarões cozidos sem casca

Vinho branco
1 limão para decorar


Preparação

Coza o marisco e reserve o caldo para ir regando sempre que necessário. Aqueça o azeite numa frigideira grande ou no recipiente próprio para “paella”. Descasque e pique a cebola e o alho e tire as sementes ao pimento verde. Coloque os bocados do frango para que cozam neste refogado (junte um pouco de água e vinho branco). Leve tudo a alourar no azeite durante 2 minutos, mexendo. Acrescente ao arroz o caldo onde cozeu o marisco, o cubo de marisco knorr e o açafrão. Deixe cozer durante 10 minutos em lume forte.Junte o arroz e o feijão verde e rectifique de sal e continue a cozedura mais cerca de 15 minutos em lume brando, agitando frequentemente a frigideira segurando nas pegas. O arroz deve ficar seco e solto sem cozer demasiado. Cerca de 5 minutos antes de apagar o lume, adicione o pimento vermelho pelado e cortado em tiras.Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o as ameijoas, os mexilhões e os camarões descascados. Estes últimos ingredientes já estão cozidos e por isso são adicionados ao arroz no último momento, a tempo de aquecerem e tomarem o gosto. Sirva e enfeite com camarões descacados e rodelas de limão.

Bom Apetite :)

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas