Creme de Ervilhas com Bacon

Ingredientes

60 g de manteiga
1 cebola
125 g de bacon inteiro
1 lata de ervilhas cozidas
2 dl de natas
2 gemas
Sal
2 fatias de pão de forma

Preparação

Coloque 40 g da manteiga numa panela e leve ao lume até derreter. Junte a cebola picada e o bacon inteiro e deixe alourar. Abra a lata de ervilhas, reserve 1 colher de sopa delas e acrescente as restantes ao refogado. Adicione 3 dl de água, tape e deixe cozer por 30 minutos, em lume brando. Retire a panela do lume e reserve o pedaço de bacon. Triture o restante conteúdo na panela com a varinha mágica até obter um creme aveludado. Leve novamente ao lume e deixe ferver.
Numa tigela á parte envolva as natas com as gemas, batendo pouco. Junte-lhes uma concha do creme de ervilhas, mexendo sempre e depois verta aos poucos para dentro da restante sopa, sem parar de mexer. Rectifique de sal e leve novamente ao lume, só para aquecer.
Retire a pele do bacon e corte-o aos cubos. Apare as fatias de pão e corte-as também em cubos. Derreta a restante manteiga numa frigideira e salteie nela os cubos do pão até alourarem.
Misture os cubinhos do pão e de bacon com a colher de sopa de ervilhas inteiras que reservou. Divida a sopa em doses individuais e disponha por cima colheres de pão e bacon. Sirva quente.

Bom Apetite :) 

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas