Mil Folhas do Barriguinhas


Ingredientes

6 quadrados de massa folhada (utilizei da marca Bimbo)
9 gemas
9 colheres de açúcar
1 pacote de açúcar baunilhado
2 colheres de sopa bem cheias de maizena
400 ml de natas
1 clara
Entre 150 a 200 g de açúcar em pó
Chocolate em barra
1 colher de chá de manteiga

Preparação

Separe as folhas de massa folhada, pique.as com um garfo e leve-as ao forno aquecido a 180º, cerca de 10 minutos (tenha atenção para não queimar, o que se pretende é que cozam e fiquem estaladiças). Retire do forno e deixe arrefecer.Aproveite os papelinhos vegetais que já vêm na embalagem e coloque-as no tabuleiro assim, com o papel vegetal da embalagem.
Num tacho coloque as gemas e bata, adicione depois o açúcar, o açúcar baunilhado, a maizena e as natas. Mexa tudo e leve a lume brando, mexendo sempre para não pegar e até engrossar. Não deixe ferver. Quando começar a engrossar apague o lume e continue a mexer fora do lume para ficar um creme homogéneo. Deixe arrefecer.
Num prato disponha uma folha de massa folhada e barre com o creme e assim sucessivamente terminando com uma folha de massa folhada. Uma vez que este que eu fiz fica muito alto pode fazer dois só com 3 folhas de massa folhada cada um, o que facilita na hora de comer.
Vamos fazer a cobertura - bata a clara e quando começar a fazer espuma vá adicionando o açúcar em pó por partes, batendo durante 15 minutos até ficar um creme bem brilhante e fofo.
Com este creme barre a superfície do Mil Folhas.
Para fazer a decoração - derreta 2 barrinhas de chocolate com uma colher de chá de manteiga. Mexa e deixe arrefecer. Com uma seringa, usando o bico com a saída mais pequena desenhe linhas horizontais e verticais ou decore ao seu gosto.

Bom Apetite :) 

4 Barriguinhas Comentaram

  1. ficou lindo o teu mil folhas adorei barriguinha,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Que lindo :-))
    Esta receita vou ter que experimentar, levo a receitinha comigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite!
    Hummmm que delicias essas mil folhas,
    é de dar água na boca!
    Parabéns,passando também para desejar
    uma ótima noite...risos,expressão de carinho!
    Quantas delicias!abço

    ResponderEliminar
  4. Essas mil folhas estão mesmo com um aspeto yummmm. :):):)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas