Filetes de Polvo com Arroz do Mesmo


Ingredientes

Para cozer o polvo:
1 polvo congelado
1 cebola inteira
1 fio de azeite
Sal e pimenta

Para o polme:
Usámos o preparado de polme da ESPIGA, mas pode passar por ovo batido e farinha.
  

Para o arroz
200g de arroz
1 lata de tomate em calda
1 Cebola
1 alho
50ml de azeite
Salsa picada
Sal e pimenta

Preparação

Coza o polvo com a cebola inteira, o azeite, sal e pimenta, na panela de pressão durante 30 minutos. Retire o polvo e deixe arrefecer. Corte o polvo de forma a que as patas fiquem inteiras e corte só as pontas e a cabeça do polvo. Estas pontas das patas e a cabeça pique bem e reserve para colocar no arroz.
 

Para fazer este filetes divinos usámos o preparado de Polme da ESPIGA. Fizemos o polme conforme indicado na embalagem e passámos por ele os braços do polvo. Se os braços forem muito grossos, corte-os na vertical em filetes. Neste caso o polvo era pequeno e por isso deixámos os braços inteiros. frite em óleo quente até alourar e escorra em papel absorvente.
Sugestão: 
Como nos sobrou polme, que continha restos dos braços do polvo, juntámos uma cebola bem picada, salsa e coentros picados e fizemos umas pataniscas :)
 
Para fazer o arroz: faça um refogado com o azeite, a cebola e o alho picado e em seguida junte o tomate pelado em pedaços pequenos. Se quiser pode juntar um pouco de vinho branco. Junte o arroz e os restos do polvo picados que reservou. Junte cerca de 600ml da água da cozedura do polvo e deixe cozer. No final junte salsa picada.
Sirva os filetes do polvo com o arroz e decore com raminhos de salsa.

Bom Apetite :)

5 Barriguinhas Comentaram

  1. Nem imaginas como eu e o meu marido adoramos este prato e tem um aspecto bem apetitoso,

    beijinhos e obrigado por partilhares!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de filetes de polvo adoro polvo, mas arroz de polvo não é para mim portanto hoje me contento com os filetes eheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que refeição tão saborosa!
    Gostei de tudo, tanto os filetes como o arroz ficaram excelentes.

    ResponderEliminar
  4. uma maravilha adorei ficou muito bom beijinhos

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas