Lombos de Pescada em cama de Espinafres e Puré


Ingredientes

150 g de queijo flamengo em barra
6 lombos de pescada descongelados
Sal, Salsa e 1 cebola
1 embalagem de espinafres congelados (deixei descongelar e escorri no passador para retirar o excesso de água)
150 g de camarão
500g de batatas
200g de leite
Sal, pimenta e noz moscada
30g de maegarina
500 g de leite
70 g de farinha
60 g de margarina
Sal, pimenta e noz moscada

Preparação

  • Colocar o queijo no jarro em pedaços e carregar no turbo 3 a 4 vezes até estar ralado. Reservar
  • Colocar no jarro as batatas descascadas e em pedaços com, com as 180g de leite. No tabuleiro de vapor dispor a pescada com ramos de salsa e a cebola em pedaços com uma pitada de sal. Encaixar no jarro. 30 minutos - 90º - velocidade 2
  • Retira o tabuleiro do vapor e reservar. Colocar a tampa do jarro com o copo e carregar no turbo as vezes necessárias para o puré ficar com a consistência desejada.
  • Untar um pirex com margarina e colocar no fundo o puré e por cima os espinafres bem escorridos. Por cima juntar a pescada (rejeitando a salsa e a cebola) e de seguida os camarões sem casca.
  • Colocar no jarro as 500g de leite, a farinha, a margarina e temperar com sal, pimenta e noz moscada. 4 minutos - 90º - velocidade 4.
  • Adicione este bechamel ao preparado no pirex e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno a 190º a gratinar durante cerca de 35 minutos. Depende dos fornos.





Bom Apetite :)

9 Barriguinhas Comentaram

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas