Dobrada à Portuguesa


Ingredientes
1 kg de tripas (dobrada)
1 chouriço de carne
1 kg de feijão-manteiga (branco)
2 cebolas grandes
2 cenouras
2 dentes de alho 
Azeite
1 folha de louro
1 colher de sopa de colorau doce
Folhas de hortelã
Sal e piri-piri

Preparação
Depois de bem lavadas as tripas, cozem-se, de véspera. As tripas podem ser lavadas, esfregando-as bem com sal e sumo de limão ou com vinagre. Põe-se o feijão a cozer, enquanto, à parte, se faz um refogado com as cebolas, os alhos e o azeite, ao qual se juntam as tripas, tudo partido aos bocados. Deixa-se cozer a carne, em seguida, junta-se o feijão quase cozido. Partem-se, então, as cenouras às rodelas e juntam-se ao feijão, a par com os temperos (sal, colorau e piri-piri). Logo que tudo esteja cozido, rectificam-se os temperos e está pronto a servir. Decore com folhas de hortelã.

Bom Apetite :)

8 Barriguinhas Comentaram

  1. Que maravilha...perfeito para os almoços nestes dias frios.
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste prato, tão típico português
    Jinhusss

    ResponderEliminar
  3. adoro... bem que podia ser o meu jantar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto , há muito que não como.
    Essa ficou uma maravilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma das minhas comidas favoritas! ADORO! E esta está mesmo parecida com a que a minha mãe fazia. Digo fazia porque já há tanto tempo que não como e eu nunca fiz... nem sei fazer... sei que dá muito trabalhinho a preparar a carnicha, não é?
    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Angelo, as tripas cozem-se na panela de pressão cerca de 30 minutos. E pode aproveitar a água da cozedura para juntar um pouco à restante confecção. Os resto dos ingredientes fazem o tempo de cozedura normal consoante o gosto de cada um; mais ou menos cozido. Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      Eliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas