Raia Frita com Crosta de Amêndoa e Arroz de Pimentos de Padron - Margão, Sabores de Pura Inspiração

Com tantas coisinhas boas que trouxemos do workshop que fizemos com a Margão, há que dar asas há imaginação e viajar pelo mundo dos temperos de Excelência!

Aproveitei este dia e fiz um jantar a sós comigo mesma... cá em casa ninguém aprecia raia, mas eu amo e já tinha tantas saudades.

Aproveito e deixo-vos uma compilação do ambiente que se viveu neste workshop fantástico, no qual tive o imenso privilégio de estar ao lado de verdadeiros gourmets e talentosos cozinheiros.

Primeiro a receita... Desculpem lá a imagem não ser a melhor, mas a minha querida filha decidiu que hoje havia de levar a minha máquina... :)

Ingredientes
4 Postas de raia (usei congelada e era boa)
Sal q.b.
Tempero Margão Pimenta Preta e Piripiri
Tempero Margão Segredos Peixe
4 Colheres de sopa de farinha de amêndoa

8 Pimentos de Padron
1 Cebola pequena
100ml de azeite
2 Chávenas de arroz (a minha é de 200 ml)
400ml de água quente
Sal q.b.
Tempero Margão Arroz

Preparação
Descongele a raia, seque com papel de cozinha e tempere com o sal, a pimenta e piripiri e o tempero de peixe. Passe pela farinha da amêndoa e frite em pouco óleo (só o suficiente para cobrir o fundo da frigideira). Frite até ficar bem tostadinho.
Para o arroz: Refogue a cebola picada como azeite até que fique translúcida. Corte a parte do caule dos pimentos e retire as sementes, passe por água e seque com o papel de cozinha.
Junte ao refogado e deixe que fritem até que se comece a ver a capa transparente que é característica destes pimentos deliciosos. Junte o arroz e e o tempero de arroz e tempere de sal. Mexa com a colher de pau e deixe o arroz fritar um pouco (baixe o lume para que o arroz não queime).
Acrescente a água a ferver, mexa, tape o tacho e deixe cozer cerca de 18 minutos, para que o arroz fique sequinho. Se gostar dele malandrinho, coloque 600ml de água.
Sirva de imediato com a raia frita e enfeite com rodelas de limão e cebolinho picado.

Bom Apetite :)

As imagens do workshop fantástico nas instalações do Kiss de Cook no Lx-Factory em Lisboa!


2 Barriguinhas Comentaram

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas