1.075.000,00 euros para ajudar quem mais precisa | OBRIGADA!


1.075.000,00 euros para ajudar quem mais precisa

Movimento Mais para Todos supera valor do ano passado juntando mais de um milhão de euros para projetos de solidariedade

Esta iniciativa solidária promovida pelo Lidl supera o sucesso alcançado no ano passado e volta a angariar mais de um milhão de euros para financiar projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social. O Movimento Mais para Todos alcançou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros (1.075.000,00 euros). Este valor é resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu de 1 a 24 de dezembro nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728.000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras.

Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl, conseguiu mobilizar os consumidores que, sem contribuírem com um cêntimo do seu bolso, apoiaram o projeto ao escolherem marcas socialmente responsáveis que doaram por eles. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.

Inscrições encerram dia 15 de janeiro

Até dia 15 de janeiro, inclusive, todas as IPSS podem ainda apresentar a sua candidatura em www.maisparatodos.pt. É também nesta plataforma que podem encontrar toda a informação sobre o projeto e onde mais tarde vão ser revelados os projetos a serem apoiados nesta segunda edição. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projeto por distrito (Portugal Continental) tendo por base critérios objetivos, efetivos e de igualdade.
Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projetos candidatos serão avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES - Área Transversal de Economia Social da
Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP - Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, diretora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.

O Movimento Mais para Todos volta a ter na SIC Esperança o seu parceiro social e conta com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. A base deste Movimento assenta nas escolhas socialmente responsáveis e pretende demonstrar que contribuir para uma sociedade melhor está ao alcance de um pequeno gesto.

Toda a informação sobre o Movimento Mais para Todos disponível em www.maisparatodos.pt.

Sobre o Movimento Mais para Todos
O Movimento Mais para Todos nasceu no seio da Lidl Portugal, empresa que tem tido, ao longo dos seus últimos 20 anos, uma política de responsabilidade social ativa e próxima, e que acredita que a sua missão na comunidade se materializa através deste género de iniciativas. O Movimento Mais para Todos na sua primeira edição recebeu o primeiro prémio para Projetos de Responsabilidade Social nos Prémios à Eficácia. O Movimento Mais para Todos angariou, em parceria com a Água de Luso, Cigala, Coca-Cola, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi), um total de 1.029.054,40 euros na sua primeira edição, que permitiu a implementação de 54 projetos, beneficiando mais de 16 mil pessoas.


Juntos Somos Mais para Todos!

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas