Bolo de limão e coco no tacho!

Quem gosta mesmo de cozinhar, não pode viver sem um belo improviso! Durante uns dias de descanso, surge a vontade de fazer um bolo, que aproveitámos para levar para o lanche na praia. Não havia forma para o bolo, nem batedeira! Mas nada nos travou. Forreu um tacho com papel vegetal, no fundo e na lateral (para não correr riscos desnecessários). O resultado foi mesmo delicioso!

Ora vamos lá a ver se não me engano na receita (feita a olho)!


Ingredientes
125g de manteiga à temperatura ambiente
175g de açúcar
6 ovos
Sumo de 1 limão
Raspa de dois limões
2 colheres de sopa de coco ralado
1 iogurte grego natural
200g de farinha de trigo com fermento

Preparação
Ligar o forno a 180º.
Eu bati com a colher de pau, mas se tiver a sua batedeira use-a !!!
Bater a manteiga com o açúcar até obter uma massa fofa e esbranquiçada (claro que eu não cheguei a esse ponto!!)
Adicionar 4 ovos inteiros. um a um e bater entre cada adição e depois as duas gemas (bati só duas claras com um garfo - e nao foi fácil!!!) Em casa pode bater as 6 claras em castelo.
Juntar a raspa dos limões, o sumo do limão, o coco ralado e o iogurte grego. Mexer bem.
Acrescentar a farinha peneirada mexendo e em seguida envolver as claras batidas em castelo, suavemente.

Eu forrei um tacho com papel vegetal, untei e polvilhei com farinha! Aí em casa use a forma :)

Foi ao forno 40 minutos sensivelmente. esteja atento e assim que o palito sair seco, retire do forno.

Nota:
Este tipo de bolo também fica bem com uma glacé de limão!
Para isso, ponha numa taça um pouco de sumo de limão e vá acrescentando açúcar em pó e mexendo até obter uma pasta branca (mas não excessivamente grossa, para que escorra pelo bolo).


Quem vai experimentar? Contem-me tudo!


0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas