Eventos Gastronómicos Novembro

Caros leitores, se tiverem possibilidade, não percam estas sugestões!

ALCOBAÇA
MOSTRA INTERNACIONAL DE DOCES E LICORES CONVENTUAIS DE ALCOBAÇA 
(Mês de Novembro)
Local: Mosteiro de Alcobaça

Das cozinhas dos mosteiros e dos conventos surgiram as mais maravilhosas doçarias, confeccionadas à base de açúcar e ovos.
Durante muitos séculos essas receitas ficaram no segredo dos deuses, mas com a abertura ao exterior, os segredos foram-se desvendando e hoje, as melhores delícias podem ser degustadas na mais carismática Mostra Internacional de Doces Conventuais.

O amarelo-torrado é a cor predominante do mês de Novembro na cidade de Alcobaça, mais especificamente, ao longo das salas do Mosteiro de Alcobaça.

ARRUDA DOS VINHOS
FESTA DA VINHA E DO VINHO
(1ª semana de Novembro)
Local: Pavilhão Multiusos

Com o objectivo de promover os néctares que dão nome a esta terra, esta importante mostra de vinhos é hoje reconhecida a nível nacional, não só pelos bons vinhos e gastronomia mas também pelo ambiente ímpar ali vivido. Artesanato, animação musical e desportiva são alguns dos ingredientes que atraem milhares de visitantes. Não deixe de visitar o pitoresco Chafariz Pombalino, a Igreja Manuelina, a Adega Cooperativa e fazer uma refeição no restaurante O Fuso. A importância do vinho nesta região é demonstrada pelas várias provas durante o certame.

TORRES VEDRAS

FESTA DAS FREGUESIAS/MOSTRA DE VINHOS
Mês de Novembro
Local: Parque Nacional de Exposições

Torres Vedras, terra famosa pelos seus vinhedos, produtores de óptimos vinhos, é ainda famosa pelos saborosos pastéis de feijão e pelo “Carnaval mais português de Portugal”. Durante uma semana realiza a sua Feira das Freguesias/Mostra de Vinhos, com exposição de vinhos da Região, associado a um intenso programa de animação em que se destaca O Festival Internacional de Acordeão, complementado com exposições, teatro, etc..
No decorrer do certame haverá provas de vinhos, de doçaria tradicional, água-pé e castanhas.

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas