Dicas na Cozinha - Truques de Poupança


Aproveitar as sobras...Uma das principais orientações para quem quer economizar quando cozinha é reaproveitar tudo. "Antes de mais nada é preciso abrir o frigorífico e verificar o que existe para ser preparado".

Aquele bife que sobrou do almoço, por exemplo, pode servir para preparar uns croquetes de carne ou empadão. Além disso, pode fazer risotos, suflês, bolinhos, rechear tortas e pastéis etc., reaproveitando os alimentos.

Outra dica interessante é em relação às cascas e folhas de certos produtos. "As cascas da cenoura, cebola e o talo da salsa, por exemplo, podem render um óptimo caldo de legumes, o que evita que as pessoas comprem os do supermercado.

Na hora das comprasSegundo especialistas, é muito importante utilizar os produtos da época, uma vez que são mais baratos, encontram-se mais facilmente e com maior qualidade.


Cozinhando...
Vai cozinhar hortaliças? Use o mínimo de água possível. Assim, além de economizar, o sabor e o valor nutritivo dos alimentos são mantidos.

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas