Empadas de Galinha Com Massa Folhada


Ingredientes

500 g de Massa folhada (compre massa folhada fresca, é mais rápido e  a qualidade não é inferior à caseira)
1 Frango
1 ramo de salsa
1 cebola
4 cravinhos
250 g de toucinho
10 grão de pimenta preta
1,5 dl de vinagre
Sal
4 gemas
1 limão
Noz-moscada
2 gemas para pincelar

Preparação

Corte o frango (ou se preferir a galinha) em bocados. Lave bem e coloque numa panela com o ramo de salsa atado, a cebola com os cravinhos espetados, a pimenta em grão, o toucinho, o vinagre e o sal. Deite água suficiente para cobrir os ingredientes. Tape a panela e leve ao lume, deixando levantar fervura suavemente. deixe cozer e apurar sem reduzir muito o caldo.
Quando a carne se separar dos ossos, escorra, retire os ossos e corte a carne aos bocadinhos. Corte o toucinho do mesmo modo e ponha numa tigela, juntamente com a carne. Escorra o caldo da cozedura para um tacho e se for muito leve mais tempo ao lume a apurar. deixa-se arrefecer e juntam-se as gemas. leva-se ao lume muito brando a engrossar, mexendo sempre. Deite o molho sobre a carne até ficar completamente coberta. Tempere com sumo de limão, noz-moscada e rectifique os restantes temperos se necessário.
Estenda a massa folhada e forre forminhas pequenas, previamente untadas com banha. Encha com o recheio e tape com uma rodela de massa. una os rebordos da massa molhando os dedos em água ao fazer esta união. Pincele com gema de ovo e leve ao forno bem quente, durante cerca de 15 minutos até a massa folhada cozer.

Bom Apetite :)


0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas