Massa de Sapateira

Muito obrigado à nossa amiga Teresa Maria Santos Costa, que partilhou connosco esta fantástica receita que muito apreciámos ;)
Ingredientes

1 sapateira (pode optar por comprar já cozida e congelada e neste caso escolha uma bem pesadinha, de forma a garantir um miolo generoso)
200 g de miolo de camarão
ca. 300 g de massa cotovelinhos
1 cebola
2 dentes de alho
4 tomates maduros
Oregãos
Sal
Pimenta
Azeite
1 folha de louro
1 cálice de cerveja
1,5 l de água bem quente
Hortelã
Coentros

Preparação

Abra a sapateira e retire o recheio para uma tigela onde deve juntar a cerveja e mexer bem. Parta também as patas e reserve estes dois preparados.
Num tacho, faça um refogado com a cebola picada, os alhos picados, o louro e o azeite. Acrescente os tomates sem pele cortados em pedaços pequenos. Deixe apurar para que o tomate de desfaça.
Adicione o recheio da sapateira que reservou e mexa, junte água bem quente e deixe ferver. De seguida junte os cotovelinhos. Tempere a gosto com o sal, pimenta e os oregãos. Deixe ferver até cozer a massa. Quando a massa estiver quase pronta, adicione o miolo de camarão e as patas que já partiu e reservou. Coloque por cima a hortelã e os coentros. Deixe repousar cerca de 5 minutos antes de servir. Acompanha muito bem com um bom vinho verde!

Se for adepto de picante, acrescente uma malagueta ou um pouco de piri-piri no tempero.
Em relação à hortelã e se conseguir encontrar, utilize hortelã da ribeira.

Bom Apetite :)

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas