Ovos no forno com beringela

Ingredientes (4 pessoas)

8 ovos
3 beringelas
1 alho francês
2 dentes de alho
1 tomate
100 g de manteiga
1 colher de sopa de pimentão doce
1 colher de sopa de orégãos picados
Sal

Preparação

Lave as beringelas e seque com um pano. Aqueça o forno a 200º. Corte as beringelas ao meio e forre um tabuleiro de forno com alumínio. Coloque as beringelas com a casca virada para cima e asse durante cerca de 30 minutos, até a casca ficar bem dourada. Retire do forno e deixe arrefecer.
Lave o alho francês, descasque e pique em pedaços pequenos. Descasque e pique os alhos. Descasque o tomate e corte em cubos pequenos. Refogue com manteiga e sal durante cerca de 10 minutos, numa frigideira em lume brando. Com uma colher retire a polpa das beringelas e junte ao refogado. Tempere com o pimentão doce e os orégãos, misture  e deixe ficar em lume brando mais alguns minutos.
Reparta o refogado por 4 taças de ir ao forno ou num só tabuleiro. Abra dois ovos em cima de cada taça e sal a gosto. Adicione uma noz de manteiga em cada taça e vai ao forno cerca de 10  minutos para escalfar os ovos. Tape as taças ou o tabuleiro com papel de alumínio para que a gema não fique dura. Pode servir com arroz a acompanhar.

Bom Apetite :)

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas