Pernil de Porco no Forno



Ingredientes

2 kgs de pernil de porco
3 cebolas
Sal, Pimenta
2 cravinhos
2 folhas de louro
6 dentes de alho
2 colheres de sopa de massa de pimentão
1 dl de azeite
2 colheres de sopa de vinagre
Óleo ou azeite para fritar
1 ramo de salsa

Preparação

Cozer o pernil na panela de pressão durante cerca de 35 minutos, coberto com água temperada com uma das cebolas inteiras, sal, pimenta, os cravinhos e o louro. Corte as restantes cebolas às rodelas e os alhos às fatias e disponha sobre um tabuleiro de forno e por cima coloque a carne cozida depois de escorrida. Dissolva a massa de pimentão com o azeite e o vinagre e barre a carne. Leve ao forno durante 30 minutos a 220º, regando a carne de vez em quando com o molho que se for formando. Descasque e corte batatas aos cubos e frite-as em óleo quente. Escorra sobre papel absorvente. Silva o pernil com as batatas fritas.

Bom Apetite :)

4 Barriguinhas Comentaram

  1. É uma óptima opção para o almoço deste Domingo obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Olá Lúcia! Sou a Formiguinha.:)

    Ao ver o seu comentário em alguns blogs que sigo, e como sou muito curiosa, vim espreitar o seu cantinho e fiquei encantada. Tem aqui receitas maravilhosas que faz qualquer um ficar com barriguinha...rsrsrs

    Este pernil faz-me lembrar as comidinhas que minha mãe preparava e que eu simplesmente adorava. Nunca fiz mas acho que vou fazer só para recordar e deliciar-me.

    Parabéns pelo blog! Já fiquei seguidora.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Adoro receitas de carnes pq acredito que elas dão um toque especial na refeição. Vamos combinar, a graça está toda na carne!!! Eu aprendi algumas receitas também neste site http://www.buzzero.com/cursos-online. Estou salvando todas e vou colocar em prática.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. delicia de pernil esse eu vou fazer no natal,parabéns

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas