Sapateira Recheada

Ingredientes

1 Sapateira cozida. Normalmente escolho uma bem pesadinha.
1 ovo cozido
Cerveja
Pão ralado
Maionese
Mostarda (basta 1 colher de café cheia)
Ketchup
Sal e pimenta qb.

Preparação

Retire as patas da sapateira e reserve. Abra o centro de acesso à  carapaça e retire o recheio para uma tigela. A este recheio misture o ovo bem picadinho e caso a sua sapateira não tenha muito recheio acrescente um pouco de pão ralado. Depois adicione a cerveja, maionese, ketchup e mostarda a seu gosto. Misture bem com a ajuda de um garfo para formar uma pasta boa para barrar. Rectifique os temperos de sal e pimenta. Se gostar também pode juntar um pouco de pickles muito bem picadinhos. Coloque este recheio na carapaça da sapateira e leve ao frio. Sirva juntamente com as patas e acompanhe com tostas.

Bom Apetite :)

1 Barriguinhas Comentaram

  1. Esta foi a entrada escolhida para o jantar de fim de ano do Barriguinhas (maravilhosamente preparada pelo nosso Nuno) e uns camarões fritos com alho e whisky (cuidadosamente cozinhados pela mestra cozinheira).
    Mais umas tostitas, mais uns copitos, mais umas risadas, mais umas galhofadas e...estavamos todos preparados para enfrentar o peru que mais parecia uma avestruz.

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas