Bacalhau à Braz


Ingredientes
500 g de bacalhau
500 g de batatas
3 cebolas
6 a 8 ovos
6 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho
1 folha de louro
Sal, pimenta
Azeitonas pretas
Salsa

Preparação
Retira-se a pele e as espinhas ao bacalhau, previamente demolhado e desfia-se com as mãos. (Pode optar por usar bacalhau que se compra já sem espinhas e desfiado)


  • Fritam-se as batatas, em palha, em óleo bem quente só até alourarem ligeiramente. Escorrem-se sobre papel absorvente.(Caso não tenha tempo compre bata palha em pacote).


    Leva-se ao lume um tacho com o azeite, a cebola cortada em rodelas bem finas, o alho picado, o louro e deixa-se refogar lentamente até cozer a cebola. Adiciona-se então o bacalhau desfiado e mexe-se para que o bacalhau fique bem envolvido de gordura. Juntam-se as batatas ao bacalhau e, com o tacho sobre o lume, adicionam-se os ovos ligeiramente batidos e temperados de sal e pimenta.


    Mexe-se com um garfo, e logo que os ovos estejam em creme, mas cozinhados, retira-se imediatamente o tacho do lume e deita-se o bacalhau num prato ou travessa.


    Polvilha-se de salsa picada e serve-se bem quente acompanhado de azeitonas pretas.

Bom Apetite :)

2 Barriguinhas Comentaram

  1. Uma receita sempre apetitosa, e que pode sempre variar, gostei da tua sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante de bacalhau à brás.
    Ficou muito apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas