Torta Com Creme de Chocolate

Ingredientes

1 lata de leite condensado
6 ovos
225 g de açúcar
Raspa de 1 limão
200 g de farinha
1 chávena de chá de creme de chocolate *
Manteiga para untar
Açúcar em pó para polvilhar
Metades de nozes para decorar
Aroma de baunilha

Preparação

Coza a lata de leite condensado na panela de pressão durante 45 minutos. Aqueça o forno a 18º. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Bata muito bem os ovos com o açúcar, a raspa do limão e o aroma de baunilha, até obter um creme fofo. Envolva cuidadosamente a farinha e verta no tabuleiro. Deixe cozer cerca de 30 minutos. Desenforme o bolo sobre um pano polvilhado com açúcar em pó. Cubra o leite condensado cozido, reservando três colheres de sopa. Enrole com cuidado e barre a torta com o creme de chocolate. Decore com o leite condensado reservado e as metades das nozes.

* Para preparar o creme de chocolate leve ao lume em banho maria 1,25dl de leite, 150 g de chocolate em tablete, partido em pedaços, e uma colher de sopa de manteiga. Deixe arrefecer, mexa e envolva bem até obter um creme homogéneo. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

Bom Apetite :)

1 Barriguinhas Comentaram

  1. Essa torta tem óptimo aspecto.
    Aparenta ser deliciosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas