Carré de Porco no Forno



Ingredientes

1 carré de porco (entre 1kg e 1.5kg). Pode comprar preparado ou pedir no seu talho habitual
1 embalagem de preparado Maggi de directo ao forno para entrecosto (tenha em consideração que cada embalagem dá pata 1 kg de carne)

Preparação

Leia as instruções do preparado da Maggi e coloque o carré de porco dentro do saco de plástico que vem na embalagem e feche com a fita, juntamente com o preparado da embalagem. Para 1.5Kg de carne utilizei 2 embalagens e como era uma peça inteira, levei ao forno a 180º cerca de 1h30, até a carne estar bem cozida.
Acompanhei com arroz de alho e salsa e ficou uma delícia. Usei este preparado pela primeira vez e devo dizer que gostei muito, fica com um sabor verdadeiramente delicioso (na minha opinião). Normalmente não gosto de usar preparados para o comer, tenho sempre a sensação que o sabor é artificial. Mas neste caso, nada disso...


Se quiserem a receita do arroz, aqui fica:
3 dentes de alho inteiros e esmagados
1 ramo de salsa bem picada.
50ml de azeite
200g de arroz
Fritei os alhos um pouco, no azeite ( sem queimar). Juntei o arroz e a salsa picadinha. Envolvi e deixei o arroz fritar um pouco. Temperei de sal. Adicionei 600ml de água quente. Deixei cozer até ficar soltinho e suculento.

Bom Apetite :)

1 Barriguinhas Comentaram

  1. Só uma palavra para este blog! HMMMMMMMMMM não é uma palavra? mas foi assim que me deixou:)

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas