Tomatada de Bacalhau com Lacinhos 5 Sabores



Ingredientes

500g de massa em lacinhos (a embalagem que utilizei tinha laços de massa com vários sabores e por conseguinte as cores também eram sortidas, o que deu um colorido agradável a este prato)
3 postas de bacalhau
1 lata de cogumelos laminados das pequenas
1 pimento verde
1 pimento vermelho
1 lata de tomate pelado (ou 4 tomates bem maduros sem pele)
1 cebola
2 dentes de alho
Sal e pimenta
1/2 copo de vinho branco
1 dl de azeite
1 colher de chá de vinagre
Salsa picada
500ml de bechamel
1 pacote pequeno de queijo ralado

Preparação

Coza as postas de bacalhau demolhadas em água quente durante cerca de 5 minutos. Retire, deixe arrefecer e retire as espinhas e a pele e corte o bacalhau às lascas.
Faça um refogado ligeiro com os tomates em pedaços, a cebola em rodelas finas, os alhos picados, os pimentos cortados em pedaços, a salsa picada, os cogumelos e o azeite. Acrescente o vinagre e em seguida o vinho branco. Deixe apurar.

Junte as lascas de bacalhau e envolva. Tempere de sal e pimenta. Coza os laços de massa em água fervente temperada com sal durante cerca de 10 minutos. Escorra e reserve. Misture a massa com a tomatada de bacalhau e envolva um pouco do bechamel. No fundo do recipiente de ir ao forno barre com um pouco do bechamel. Coloque o preparado da massa com o bacalhau e cubra com o restante bechamel. Polvilhe com queijo ralado e leve a forno quente cerca de 30 minutos, para gratinar. Sirva com uma salada.

Bom Apetite :)

3 Barriguinhas Comentaram

  1. Que rica tomatada, Barrinhas não me queres mandar um bocadinho para o meu almoço rs rs ...


    bjos ;))

    ResponderEliminar
  2. Olá Felismina :) mandava com todo o prazer! Um dia temos que juntar as cozinheiras dos blogs e fazer um almoço... era bom :)) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma mistura bastante agradável, está delicioso de aspecto!

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas