Semifrio de Iogurte com Calda de Pêssegos


Receita do Chef Hernâni Ermida "Dica de 28 de Julho de 2011* Alterámos as framboesas pelo pêssego e aumentámos a quantidade de folhas de gelatina.

Elaborada por Ana Paula Claudino e fotografado e provado :) por Lúcia Fernandes

Ingredientes

6 Iogurtes naturais açúcarados
400 g de pêssegos maduros
100 g de açúcar
1 limão
300 ml de leite condensado
8 folhas de gelatina
400 ml de natas
300 g de bolacha Maria
300 ml de café frio.

Preparação

  • Leva-se o pêssego ao lume num tacho, com o açúcar e o sumo do limão. Deixa-se cozinhar 10 minutos depois de levantar fervura. retira-se do lume e reduz-se a puré. Precisa arrefecer.
  • Colocam-se as folhas de gelatina numa taça com água fria durante 5 minutos. Escorrem-se e leva-se ao microondas a derreter, cerca de 1,5m. Põe-se o leite condensado numa tigela, juntam-se os iogurtes e mexe-se bem. Adiciona-se a gelatina e mistura-se.
  • Batem-se as natas firmes. Junta-se à mistura do iogurte e envolve-se delicadamente. Numa forma, alternam-se camadas deste preparado com as bolachas embebidas no café. A última camada deve ser de creme.
  • Vai ao frio para solidificar. Desenforma-se e cobre-se com a calda do pêssego. Este foi feito numa taça e não se desenformou e só se regou com a calda na hora.
Bom Apetite :)


3 Barriguinhas Comentaram

  1. Delicioso esse semifrio,adorei mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lúcia este semifrio ficou delicioso essa calda dá-lhe um toque fantástico.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uma fatia para o lanche ia saber tão bem!! bjks

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas