Canja de Galinha


Ingredientes

1/2 Galinha sem pele em pedaços pequenos
1 alho francês
3 cenouras
1 cebola
1 caldo de galinha
Sal

Preparação na Mycook

  • Encher o jarro com 1,2Kg de água e juntar o caldo de carne.
  • No cesto pomos a galinha em pedaços pequenos e sem pele com a cebola inteira e uma pitada de sal. Encaixar no jarro.
  • No tabuleiro colocar o alho francês lavado e em pedaços e as cenouras descascadas e em rodelas. Encaixar o tabuleiro no jarro.
  • Programar 60 minutos - 120º.
  • Se utilizar frango, 25 a 30 minutos serão suficientes
  • Numa terrina, colocar todo o caldo com a galinha desfiada e envolver os legumes.
  • Cá em casa faço só assim o caldo e faço o arroz à parte. depois está sempre pronto a servir. Basta por 2 colheres de sopa de arroz por cada caldo de galinha.

Preparação tradicional.

Leve ao lume numa panela de pressão com a água, o caldo de galinha, um pouco de sal, a galinha em pedaços, as cenouras sem casca inteiras, a cebola inteira sem casca e o alho francês em pedaços. Deixe cozer 30 minutos.
Desfie a galinha e corte as cenouras. Sirva com o caldo que já tem o alho francês e a cebola misturados e acompanhe com um pouco de arroz branco.

Bom Apetite :)

8 Barriguinhas Comentaram

  1. Que bela canjinha amiga....adoro....bjoikitass

    ResponderEliminar
  2. A minha sopa de eleição, ficou sempre mais bem disposta depois de uma boa canja. Ainda não fiz com a cenoura mas parece-me bem! bjks

    ResponderEliminar
  3. As minhas filhas adoram canja. Eu aceitava uma tigela para o almoço :)

    fica bem

    Paula
    www.fuzzy-fuzzyandme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Lúcia,
    Uma canjinha vem sempre a calhar e neste tempo que já se encontra mais fresco sabe sempre bem uma sopa quente, o meu filho adora canja, desta maneira que confeccionaste a tua canja unca experimentei, mas parece-me deliciosa.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Lúcia uma canjinha com o frio que faz hoje é um jantar perfeito. Tem muito bom aspecto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Uma canjinha sabe sempre tão bem!
    Não gostas de massinhas na canja? Eu
    não passo sem elas;)
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Adoro uma canjinha! Sabe tão bem nesta altura do ano, é reconfortante. Não usas massinhas?
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Ginja e Duxa, também uso massinhas :)) mas lá em casa preferem sempre com arroz! beijokas

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas