Bolo de Amêndoa e Limão


Ingredientes
125g de amêndoas laminadas
Casca de 1 limão (a parte amarela)
250g de açúcar
200g de margarina
5 ovos
200g de leite
Sumo de 1 limão
300g de farinha
1 colher de chá de fermento

Preparação
Triture as amêndoas e a casca do limão no 1-2-3. Reserve
Bata muito bem a margarina com o açúcar. Misture as gemas uma a uma e misture bem. Acrescente o leite, o sumo do limão e a amêndoa triturada que reservou. Envolva bem. Junte aos poucos a farinha e o fermento e misture bem até obter uma massa homogénea. Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior. Unte com margarina uma forma e polvilhe de farinha. Coloque nela a massa e leve ao forno a 180º cerca de 40 minutos ou até estar cozido.

Preparação na Mycook
Coloque no jarro a amêndoa e a casca do limão e pulverize - 15 segundos | Veloc. 10. Reserve.
No jarro ponha o açúcar e pulverize 20 segundos | Veloc. 10. Retire uma colher de chá deste açúcar e reserve para no fim polvilhar o bolo. Junte a margarina e envolva 15 segundos | Veloc. 6.
Junte as gemas - 10 segundos | Veloc.5.
Acrescente o leite, o sumo do limão e amêndoa reservada. 20 segundos | Veloc.6
Adicione a farinha e o fermento e programe 1 minuto | Velocidade 6 e 7.
Bata as claras em castelo (eu fiz com a batedeira, mas pode bater no inicio na Mycook, colocando a pá misturadora e programando 6 minutos | veloc.5 e reservar). Envolva as claras na massa (na Mycook liguei o programa AMASSAR e fui deitando as claras pelo bucal, ajudando a misturar com a espátula se necessário).
Unte com margarina uma forma e polvilhe de farinha. Coloque nela a massa e leve ao forno a 180º cerca de 40 minutos ou até estar cozido.


Bom Apetite :)

3 Barriguinhas Comentaram

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas