Gaspacho


Ingredientes
1Kg de Tomate Maduro com pele
1 Dente de Alho
20g de Cebola
1 Pepino parcialmente descascado
20g de Vinagre
Sal q.b.
50g de Azeite
Água ou gelo q.b.
Sal, pimenta e orégãos
Quadrados de pão fritos em azeite ou compre já torrado e coentros (opcional)

Preparação
Numa taça grande coloque o sal e os alhos. Esmague muito bem o alho juntamente com o sal. Corte os tomates, o pepino, os pimentos e a cebola em quadradinhos pequenos. Adicione todos os legumes ao alho esmagado e misture. Junte ca. de um litro de água e o azeite. Mexa. Retire cerca de metade da preparação anterior e triture com a varinha mágica. Depois adicione este líquido aos restantes legumes cortados em quadrados. Rectifique o sal e adicione oregãos, pimenta e vinagre. Misture bem. A quantidade de água vai depender da espessura que quiser dar ao creme.. Sirva Frio com os quadrados de pão frito e se gostar polvilhe com coentros picados.

Preparação na Mycook
Coloque os ingredientes dentro do jarro excepto o azeite e a água (ou gelo) e programe 3 minutos na velocidade 10. Acrescente o azeite e a água ou gelo e misture alguns segundos na velocidade 4. Rectifique o sal e adicione orégãos, pimenta e vinagre. Sirva Frio com os quadrados de pão frito e se gostar polvilhe com coentros picados.

Bom Apetite :)

3 Barriguinhas Comentaram

  1. Olá

    Deve ser delicioso :) ficou com um aspecto cremoso .

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ~Uma coisa que tenho que experimentar.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas