Bolo de Nozes e Especiarias e um Feliz Natal*


Aqui vos deixo uma última receita antes do Natal! A partir de amanhã também estarei dedicada à minha família, que é o mais valioso bem que temos, e às iguarias para a nossa mesa. Yamyyyyy :)
Desejo que tenham uma noite muito feliz na companhia de quem mais amam e que o Amor seja uma constante nas vossas vidas! FELIZ NATAL *

Na sequência da nossa parceria com a Rute Marques - Produtos de Plástico (Tupperware), aqui deixamos uma receita para fazer nesta fantástica forma de silicone da Tupperware com o formato de bolo Inglês. Ficou mesmo lindo!


Ingredientes
6 Ovos
350g de açúcar
200ml de natas
350g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de canelaa doce
1 colher de chá de erv
50g de nozes partidas
50g de passas e sultanas (opcional)

Preparação tradicional
Ligar o forno a 180º
Bater os ovos com o açúcar muito bem até obter uma mistura fofa e esbranquiçada, durante cerca de 5 minutos na velocidade máxima da batedeira. Juntar as natas e bater. Acrescentar a farinha, o fermento e a canela e misturar bem. Envolver as nozes e as sultanas. (Se não colocar as passas, aumente a quantidade de nozes). Unte uma forma e polvilhe de farinha. Leve ao forno aquecido durante 35 a 40 minutos ou até o bolo estar cozido. Faça o teste do palito.

Preparação na Mycook
Ligue o forno a 180º
Encaixe a pá misturadora. Junte os ovos e o açúcar. 5 minutos | 40º | Veloc.4
Em seguida programe 3 minutos na veloc.3 (sem temperatura)
Junte as natas. 1 minuto | Veloc.3
Adicione a farinha, o fermento e a canela. 1 minuto | Veloc.3
No fim envolva as nozes e as passas cerca de 10 segundos na veloc.2
Unte uma forma e polvilhe de farinha. Leve ao forno aquecido durante 35 a 40 minutos ou até o bolo estar cozido. Faça o teste do palito.

Feliz Natal*

4 Barriguinhas Comentaram

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas