Bundt Cake Bolo Rei de Natal "Bundtmania"

E eu não podia deixar de participar em mais uma edição da Bundntmania!
Nem pensar...

E cá estamos a deixar a nossa contribuição para a 4ª edição do BundtMania,que decorre no Lemon and Vainilla sobre o tema Natal e que é uma iniciativa partilhada pela Mena do blog "As Aventuras de uma Mamã"

Desta vez armei-me em atrevida e usei uma forma que me foi enviada pela Metalurgica Bakeware, para a arrufada... e ficou lindo com este formato!

Eu sei que o Natal já passou, mas Natal é quando uma mulher quiser e eu ainda quero... por isso aqui vai :)


Ingredientes
100g de manteiga amolecida
250g de açúcar amarelo
100g de leite
1/2 cálice de vinho do Porto
1 Pitada de sal
Raspa e Sumo de 1 laranja pequena
3 Ovos grandes
250g de Farinha
1 Colher de chá de fermento
Frutas cristalizadas
Passas
Nozes, amêndoas e pinhões
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação
Ligar o forno a 180º
Untar uma forma com margarina e polvilhar de farinha
Bater a manteiga e o açúcar até obter uma mistura cremosa.
Juntar o sumo e as raspa da laranja, os ovos, o leite, o vinho do porto, a farinha e o fermento e bater tudo só para misturar.
Envolver as frutas e os frutos secos a gosto e verter a massa para a forma.
Levar ao forno durante 40 minutos.
Retirar, deixar arrefecer 10 minutos e desenformar.
Decore com cerejas cristalizadas e polvilhe com o açúcar em pó.

Bom Apetite :)

13 Barriguinhas Comentaram

  1. Que bolinho tão original! E, como dizes, ficou lindo nesse formato. Ainda mais bonito do que no habitual!

    Beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo nesse formato.
    Adoro bolo rei
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Querida Lúcia,
    Não chegaste nada, nada tarde, antes pelo contrário, chegaste mesmo a horas e muito a tempo e que lindo bolo nos trouxeste!!
    Adoro o formato, os sabores, o perfume (que consigo adivinhar) e, sobretudo, adoro os bundt inovadores com que sempre nos contemplas! Muito obrigada por mais esta fabulosa participação.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Lucia!

    Eu adorei! Ficou perfeito. Excelente participação. ;)
    Levo duas fatias comigo. =D

    Beijinhos bons.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho mto bem que participes! E que o Natal seja todos os dias, porque com bolinhos assim minha querida, os dias seriam mais docinhos!
    é sempre bom ver as maravilhas que nos trazes!
    Obrigado Lucia!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Só o facto de se ler "Bundt" dá logo para crescer água na boca! Ficou lindo, parabéns!
    Um beijinho e Feliz 2014!
    Ana

    http://danossacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ficou tão bonito! Já comia uma fatia!
    Bjs :)

    http://www.avidaemfotografia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas