Massa penne com legumes assados - "Gang dos Frescos"

O Gang dos Frescos está de regresso às lojas Lidl e vem supervitaminado! O cogumelo, o figo, a maçã, a ervilha, o tomate, o pimento amarelo, a laranja e o mirtilo, munidos dos seus superpoderes vão ensinar e incentivar os mais pequenos a adotar estilos de vida saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e pedagógica.

Foi com muito gosto que aceitei o desafio do Lidl para fazer uma receita saudável com alguns destes produtos. Aqui fica a minha sugestão, que estou certa vão todos adorar aí em casa!




Ingredientes
300g de massa penne
300g de mini tomate cherry
200g de cogumelos frescos
150g de mini pimento mix
2 cenouras
100 ml de azeite
Sumo de 1/2 limão
Sal e pimenta q.b.
Tomilho q.b.
Ervas de provence q.b.
200ml de natas de soja
100g de queijo mozarella

Preparação
Ligue o forno a 200º
Lave o tomate cherry e os pimentos e corte-os em pedaços. No caso dos pimentos retire as sementes do interior. Descasque as cenouras e corte-as em rodelas. Limpe bem os cogumelos com papel de cozinha e corte-os ao meio.
Disponha os legumes preparados numa assadeira, regue com o azeite e tempere a gosto de sal, pimenta, sumo de limão, tomilho e as ervas.
Leve os legumes a assar entre 25 a 30 minutos. Asse a seu gosto, mais cozidos ou "al dente".
Entretanto coza a massa penne em água, abundante, fervente temperada com sal. Escorra e misture a massa com os legumes na assadeira.
Regue com as natas de soja e polvilhe com o queijo.
Leve novamente ao forno 10 minutos para gratinar e sirva de imediato.

Bom apetite com o "Gang dos Frescos"!


4 Barriguinhas Comentaram

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas