Rissóis de Bacalhau


INGREDIENTES
MASSA
2,5 dl de água
50g de azeite
175g de farinha
Sal q.b.
RECHEIO
1 cebola
4 dentes de alho
1 dl de azeite
½ pimento amarelo
300g de bacalhau demolhado limpo
2 dl de NATAS 0% LACTOSE
2 colheres.de sopa de salsa picada
Sal, pimenta, farinha, ovo batido,
pão ralado e óleo q.b.

PREPARAÇÃO
1 - Prepare a massa: coloque a água, o azeite e uma pitada de sal, num tacho e leve ao lume. Quando levantar fervura, junte-lhe a farinha de uma só vez e mexa bem até a massa se despegar do tacho. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
2 - Prepare o recheio: pique a cebola e os dentes de alho e refogue-os no azeite. Junte o pimento picado e deixe refogar um pouco. Adicione o bacalhau picado, tempere com sal e pimenta, acrescente as NATAS 0% LACTOSE PARMALAT e deixe cozinhar durante dois minutos. Junte a salsa, envolva e retire do lume.
3 - Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e corte círculos com o auxílio de um cortante com 10,5 cm de diâmetro. Coloque um pouco do recheio no centro de cada um, pincele em volta com água, dobre sobre o recheio e feche, apertando para colar. Passe os rissóis por farinha, a seguir por ovo batido e por fim por pão ralado e frite em óleo bem quente. Escorra-os sobre papel absorvente e sirva. Dica: Para que o ovo lhe renda mais, junte-lhe um pouco de água antes de o bater.

Uma Sugestão Parmalat Dá Gosto!


O prazer de saborear uma receita com natas, agora sem lactose!

A Parmalat acaba de lançar a NATA 0% LACTOSE, reforçando a sua gama de natas, e indo ao encontro das necessidades do consumidor atual.

A lactose, açúcar naturalmente presente no leite e seus derivados, nem sempre é bem digerida, dificultando a digestão de muitos portugueses que são intolerantes a este componente do leite.

A Parmalat desenvolveu a NATA 0% LACTOSE - é uma nata tratada com a enzima Lactase para transformar a lactose em glucose e galactose, açúcares mais facilmente assimiláveis.

É uma nata para Culinária com 20% de matéria gorda, perfeita para variadíssimas receitas de massas, molhos, carne, peixe…não há limite à imaginação dos chefes lá de casa.

Esta nova oferta já se encontra disponível no mercado, em embalagem de 200 ml.

Com este lançamento, a Parmalat reforça o seu posicionamento como marca inovadora e especialista na área culinária. A Nata 0% Lactose vem, assim, juntar-se aos mais recentes lançamentos da marca: Nata para culinária com 3 Pimentas e a Nata para bater com sabor a Baunilha.

À semelhança da restante gama de Natas Parmalat, a Nata 0% Lactose é também produzida em Portugal, na fábrica da Parmalat.

PVP Nata 0% Lactose: 0,89€

6 Barriguinhas Comentaram

  1. Ohh que ricos¡¡¡¡¡¡,me encantan besos

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente fantásticos.
    Hummm....
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Está na lista para provar! ;)

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Perfeitos para mim que sou intolerante à lactose!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi , estes ficaram uma verdadeira delicia.

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas