Cubos de frango com espinafres e Natas com Caril

Gosto de refeições práticas e reconfortantes.
Quanto mais simples melhor.
O frango será, provavelmente, uma das carnes mais utilizadas nas nossas cozinhas, para a preparação de uma refeição. Temos sempre necessidade de diversificar e fazer coisas diferentes para sairmos da rotina.
Deixo esta sugestão que é mesmo comida de conforto deliciosa.
Espero que seja do vosso agrado.


Para 3 pessoas

Ingredientes
2 peitos de frango
Sumo de uma laranja
2 alhos picados
Paprika q.b.
200g de cogumelos frescos
1 molho de espinafres
2 Fatias com 0,5cm de espessura
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
1 colher de sopa de margarina
200ml de Natas com Caril Parmalat




Preparação
Comece por cortar os peitos de frango em cubos e tempere com sal, pimenta, os alhos picados, um fio de azeite, paprika e o sumo da laranja. Envolva e deixe ficar a marinar.

Corte as fatias de bacon em pedacinhos e leve a fritar numa frigideira anti-aderente e funda (sem gordura). Quando os pedaços de baconm estiverem estaladiços, insira os cogumelos (depois de lavados e secos com papel absorvente de cozinha) e deixe saltear durante 5 minutos. Polvilhe de sal e pimenta. Adicione agora os espinafres e vá calcando, porque eles com o calor reduzem muito rapidamente. Ponha um fiozinho de azeite. Deixe cozinhar até que a água que os espinafres deitam tenham evaporado quase na totalidade (caso seja necessário retire u pouco dessa água).

Entretanto e noutra frigideira coloque a margarina a derreter e vá fritando os pedaços de frango já marinados. Depois de cozinhados de ambos os lados, coloque-os junto aos cogumelos e aos espinafres. Verta as 200ml de Natas com Caril Parmalat, envolva e deixe cozinhar 3 minutos.
Prove e retifique os temperos necessários e ao seu gosto.

Sirva com arroz branco.




0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas