Compota de Abóbora, Laranja e Canela e um Desejo!

Esta receita já existe aqui no blog e já a fiz várias vezes, mas a verdade é que fica sempre diferente, quer na textura ou sabor e acho que vale a pena partilha :)

Ingredientes
6,5Kg de Abóbora menina (peso já descascada)
5 Kg de Açúcar amarelo
8 Laranjas sumarentas descascadas e sem caroços, em pedaços
6 Paus de canela

Preparação
Coloquei tudo numa grande panela. Levei ao lume e quando começou a ferver, baixei o lume para o mínimo e ficou no fogão 6 horas (de vez em quando vai-se mexer. O volume que inicialmente estava no tache fica reduzido a metade. Com um utensílio de esmagar as batatas, esmaguei os restantes pedaços de abóbora que persistiam em ficar grandes. Esterilizei os frascos lavando-os bem com água quente e detergente e coloquei-os no forno quente cerca de 15 minutos até secarem. Com os frascos e o doce ainda quentes (operação que dever ser feita calçando luvas grossas de cozinha e com a ajuda de uma pano) enchi cada frasco com a compota até cima, fechei com a tampa de metal (que também lavei e sequei com um pano) e virei de imediato o frasco para baixo. Fico assim até ao dia seguinte (para ficarem completamente frios).
Depois foi só preparar as saias em tecido e as etiquetas, personalizadas (com o que havia em casa). Gostaria de este ano ter feito todos iguais mas infelizmente há que poupar e aproveitar!

Espero que gostem e que aproveitem a ideia para algumas ofertas de Natal! Eu estou a pensar de em Dezembro fazer uns biscoitos de café e juntar com a compota, num embrulho de celofan! O que acham? Todos vão adorar, principalmente porque foi feito com dedicação e amor e tem o nosso toque pessoal :)
Desejo que este ano tenham concretizados todos os vossos desejos, sendo que aquilo que espero não falte nas vossas vidas seja 
AMOR
PAZ
FELICIDADE
FAMÍLIA
ABRAÇOS
CARINHO
TRABALHO
PÃO NOSSO DE CADA DIA



7 Barriguinhas Comentaram

  1. o ano passado já fiz algumas compotas para oferecer, este ano vou juntar uns licores. gostei da tua compota! bjks

    ResponderEliminar
  2. A compota de abobora é das minhas preferidas e a tua ficou uma delicia,gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá lúcia

    Excelente sugestão para prendas de natal

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Uma deliciosa sugestão e um desejo que te retribuo!

    ResponderEliminar
  5. A mim parece-me uma óptima sugestão para o Natal :D Tenho um restinho de abóbora congelada, vou adaptar a receita e vou experimentar :D

    Beijinhos e bom resto de semana :D

    ResponderEliminar
  6. Oi Lucia uma receita deliciosa e ainda acompanhada de tantos desejos bons só pode ficar maravilhosa.Beijos querida que seu ano também tenha sido repleto de realizações e bons momentos.Felicidade é tudo aquilo que nos faz bem.Que você tenha um grande numero de coisas que te fizeram bem neste ano e que no proximo venham muitas mais.Beijos querida, uma linda e abençoada sexta.

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas