Lombinhos de Frango com Nata Caril Parmalat

Sabem aqueles dias em que chegamos a casa e nos apetece algo diferente e fácil de fazer?
Pois é, eu tenho muitos dias assim e procuro sempre forma de simplificar quando chego a casa, depois de um dia de trabalho.

No dia anterior já tinha descongelado os lombinhos de frango, sem grandes certezas do que iria fazer com eles para o jantar e para os almoços do dia seguinte.

As Natas com Caril Parmalat revelou-se a solução perfeita, deliciosa, rápida e muito fácil.

De sabor muito agradável, a Nata com Caril Parmalat permite desenvolver receitas com um toque de criatividade, levando-nos a viajar pelos sabores mais orientais e exóticos do mundo culinário!

A Nata com Caril Parmalat é o ingrediente perfeito para as mais variadas receitas de frango, camarão, massas, arroz, realçando sabores e transformando o seu menu num verdadeiro manjar.

Ora vamos lá à receita!



Ingredientes (4 Pessoas)
1 Kg de Lombinhos de frango
Sumo de 2 limões
4 Dentes de alho laminados
Sal e pimenta q.b.
1 Fiozinho de azeite

Para o Molho
200 ml de Nata com Caril Parmalat
100 ml de leite
1 Colher de chá de mostarda
1 Colher de chá de molho Inglês

Preparação
Marinar os lombinhos de frango com o sumo do limão, sal, pimenta, os alhos laminados e um fio de azeite. Deixar repousar pelo menos 20 minutos, para que a carne absorva os sucos da marinada.
Levar uma frigideira larga ao lume com um fio de azeite e fritar os lombinhos dos dois lados. Reduza o lume e deixe que este processo se faça lentamente para não correr o risco de queimar.
Entretanto, misture numa taça todos os ingredientes para o molho.
Quando os lombinhos estiverem cozinhados e douradinhos, acrescente o molho e deixe cozinhar em lume médio mais 5 minutos.

E já está! Rápido, não foi?

Eu acompanhei com um puré de batata caseiro. Aqui fica a forma como fiz, caso não saibam:
- Descasquei 1,5 Kg de batatas e corteias em pedaços pequenos. Coloquei-as numa panela cobertas com água e temperadas com sal. Levei ao lume até que a batata estivesse bem cozida. Escorri a água da cozedura e ao tacho adicionei 2 colheres de sopa de creme vegetal, noz moscada a gosto e pimenta moída na hora a gosto. Esmaguei tudo muito bem com um esmagador de batatas (também pode usar o passe-vite, se preferir). Levei novamente ao lume bravo e fui adicionando leite e mexendo sempre até que ficasse na textura que pretendia. Pessoalmente não gosto dele nem muito espesso, nem muito líquido. E foi assim que acompanhei os lombinhos com molho de caril, para além de uma bela salada.

Bom Apetite :)


Receita patrocinada pela Parmalat- Nata com Caril!
                                       


5 Barriguinhas Comentaram

  1. Que refeição fantástica,...fiquei com água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Devem ter ficado bastante apetitosos

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Realmente há dias em que é mesmo impossível inventar muito, mas queremos coisinhas boas na mesma! E acho que estas natas vão realmente ser uma opção a guardar na despensa para essas alturas e esta receita uma ideia a ter à mão, até porque adoramos caril ;)

    Beijinhos e bom fim de semana,
    Tiago e Catarina

    ResponderEliminar
  4. Hoje, se não fosse o peixinho fresco que a minha mana me trouxe de Portugal (na mala de mão) hehe ficava desolada por ver esta delícia e não poder provar ;) está mesmo apetecível!

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas