Suspiros Caseiros de Limão


Estes suspiros ficam com uma textura muito especial, Estaladiços por fora e húmidos por dentro. bem diferentes dos de compra que por vezes são muito duros.


Ingredientes

Por cada clara, usamos 3 colheres de sopa de açúcar.
Raspa de limão
Corante em gel azul

Preparação


As claras devem estar à temperatura ambiente.

A taça onde vai bater as claras deve estar bem limpa e sem vestígio de gorduras.

Coloque as claras na taça com uma pitadinha de sal. Bata até que fique em neve dura. Sempre a bater em velocidade alta, vá colocando o açúcar aos poucos, colher por colher. Bata até formar um merengue firme. Este processo pode levar entre 15 a 20 minutos até que se obtenha um merengue firme. Levantando as pás, o pico tem que estar firme, não pode entortar.
Acrescente as raspas de limão e bata mais um pouco só para incorporar.

Eu dividi o merengue em duas partes e numa das partes coloquei uma colher de café de corante azul, mas pode usar outra cor a seu gosto,m ou se preferir fazer todos branquinhos.

Neste caso coloquei o merengue cada um num saco de plástico e cortei a pontinha do bico do saco. Depois coloquei os dois sacos num saco pasteleiro maior. Assim dá este efeito bicolor que vêm na imagem.

Colocam-se porções do merengue com o bico do saco patreleiro que gostar mais e pingue em tabuleiros forrados com papel vegetal.

Coloque os tabuleiros no forno pré-aquecido a 150˚C (ou coloque uma colher de pau na porta para deixar o forno entreaberto). Eu posicionei a grade do forno na parte central.

Deixe assar por 1 hora a 2 horas, dependendo do tamanho dos suspiros até que fiquem levemente corados. Ao tocar, eles não vão agarrar aos dedos mas sentirá que não estão completamente firmes.

Desligue o forno e esqueça os suspiros lá dentro até que arrefeçam totalmente. É neste momento que os suspiros vão secar.

Se os suspiros estiverem bem sequinhos soltam-se facilmente do papel vegetal!

Depois é só guardar em frascos de vidro ou latas e aguardar as visitas :)



4 Barriguinhas Comentaram

  1. que bonitos que ficaram, cor fantástica e devem ter um sabor delicioso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Tão giros! Em tempos idos quando a minha mãe cozia pão, a seguir cozia uma massa lêvedas e por fim fazia suspiros para aproveitar o calor do forno de lenha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm... Ficaram super giros e muito apetitosos.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas