Ginginha "Com Elas"

Esta foi feita pela minha cunhada Lurdes, que gentilmente me cedeu a receita e alguma Ginginha para a prova e para a foto! A apanha da Ginja é normalmente ao mesmo tempo da cereja, no mês de Junho, pelo que, nessa altura é boa ideia adquirir algumas Ginjas para que possa estar boa no Natal :)

Ingredientes

1,5 Kg de Ginjas sem as astes
1 Kg de açúcar
1 L de aguardente
1 L de vinho tinto de boa qualidade
1 L de vinho branco de boa qualidade
1 pau de canela

Preparação

Colocar todos os ingredientes num garrafão e deixar em infusão. Tente, pelo menos, de semana a semana ir mexer um pouco o garrafão misturando suavemente o seu interior. No Natal deverá estar bem docinho e uma pomada daquelas! Esta ficou poderosa :)



Bom Apetite :)

3 Barriguinhas Comentaram

  1. A minha mãe costuma fazer, mas este ano esqueçeu se ...o que vale é que ainda tenho ali uma garrafinha do ano anterior que deve estar ainda melhor este ano!!!!
    Bjokinhas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Quando era pequena o meu pai tinha sempre uma garrafinha, Eu adorava? Para o ano tenho de me lembrar de fazer :)
    Boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Já bebia um copinho dessa delicía.

    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas