Torta de Cenoura

Ingredientes

600 g de açúcar
125 g de farinha
8 ovos
1 kg de cenouras

Preparação

1ª Hipótese
Coza as cenouras, escorra e reduza a puré. Misture os ovos inteiros com o açúcar e bata bem, em seguida acrescente a farinha e mexa bem. Adicione o puré de cenoura e mistura tudo. Unte um tabuleiro com margarina, forre a papel vegetal e unte o papel vegetal. Coloque a massa no tabuleiro e vai ao forno durante cerca de 30 minutos. Desenforme em cima de um pano de cozinha polvilhado com açúcar e enrole a torta ainda quente. Coloque num prato de servir e deixe arrefecer.

2ª Hipótese
500 g de cenouras, 500 g de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de sopa de farinha, canela e açúcar em pó para polvilhar
Preparação
Retire a casca das cenouras, corte em palitos e coza. Escorra e reduza a puré. Numa tigela bata as gemas com o açúcar, junte o puré de cenoura e misture bem. Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior, alternando com a farinha. Deite a massa num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal untado. Vai ao forno a 180º durante cerca de 30 minutos. Desenforme ainda quente sobre um pano de cozinha polvilhado com açúcar e canela e enrole a torta ainda quente. Polvilhe com açúcar em pó. Coloque num prato de servir e deixe arrefecer.

Bom Apetite :)

0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas